Confhic | Destaques | Missão Ad Gentes e Inter Gentes

A atuação missionária das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras tem se expandido nas regiões de abrangência da Província de Santa Cruz (Inter Gentes) e consolidado sua presença evangelizadora junto a outros povos além-fronteiras (Ad Gentes).

Inter Gentes

Nossa Senhora da Esperança

A ação missionária desenvolvida pelas Irmãs na Diocese de Irecê, em João Dourado (BA), inclui visitas e apoio às famílias, catequese, acompanhamento do Sacerdote junto às comunidades locais, participação nos trabalhos pastorais e nas reuniões da Paróquia.

Nossa Senhora da Visitação

Em uma casa na periferia de Natal, as Irmãs promovem encontros de formação com as mães e ministram cursos de trabalhos manuais para mulheres, através da Associação Sociocultural Mãe Clara. São atividades que contribuem para a geração de renda e elevação da autoestima.

São Francisco de Assis

Em Almofala (CE), povoado à beira-mar, as Irmãs atendem a comunidade rural através de visitas, catequese, cânticos com as crianças, curso de formação de catequistas, esclarecimentos para participação na liturgia, orientações em grupos de adolescentes e atividades de artesanato para as mães, entre outras atividades.

Missão Ad Gentes no México

A propagação da missão franciscana hospitaleira além da Província teve início no México, a partir de 1999. Ali, em Nuevo Laredo, foi estruturado um importante núcleo de assistência comunitária e familiar, onde são desenvolvidas atividades como produção de alimentação coletiva, evangelização nos lares, visitas aos enfermos e apoio a crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foi extendido para San Juan Diego, em S. Agustin Jalisco,em 2007. As Irmãs vivenciam com humildade e extrema dedicação o compromisso de atuar em favor daqueles que mais precisam.