Confhic | Notícias

A Escola Mãe Clara e o Combate ao Aedes Eegypti

Diante da grave emergência provocada pela proliferação do mosquito Aedes aegypti e respondendo à solicitação do Ministério da Educação, a Escola Mãe Clara realizou, em 20 de abril de 2016, em combate aos focos do mosquito e à prevenção de doenças por ele transmitidas.
Para tanto, a Escola Mãe Clara solicitou a participação de alguns agentes do Centro de Zoonose, a fim de preparar esse momento, enriquecendo o referido ato cívico, com uma palestra à comunidade, seguida de uma apresentação teatral intitulada: Xô! Xô! Dengue!

A palestra e a apresentação ocorreram no dia 19, no Salão de Eventos da Escola Mãe Clara, a partir das 10h, horário próximo a saída dos alunos, facilitando assim, a presença da família.

O percurso desta Caminhada contemplou a Rua São Francisco, onde a Escola Mãe Clara se encontra sediada, o Primeiro Barreiro, o largo da Boa Viagem, em direção até o Forte do Monte Serrat, contornando-o, seguindo pela Avenida Constelação, a Pedra Furada e retornando para ao local de saída.

A Direção da Escola Mãe Clara agradece a todos os alunos da instituição, os amigos, benfeitores e toda comunidade local que fortaleceram a iniciativa, comparecendo e participando da Caminhada em combate ao mosquito e à prevenção de doenças por ele transmitidas.

É “somente com a união e a ação de todos” que será vencido esse enorme desafio. Assim a Escola Mãe Clara faz sua parte, com a contribuição efetiva para o combate ao mosquito também em seu entorno.

Relacionadas