Confhic | Notícias

O Amor Eterno se fez criança em Belém!

Chegou o dia esperado! A frágil e dócil criança, que nesta noite encontramos na manjedoura, é o Filho de Deus, verdadeiro sinal de esperança para o mundo. A eternidade penetrou a Terra inteira e alcançou cada coração humano. Jesus nasceu em Belém! O Verbo eterno do Pai armou sua tenda entre nós! Bendito seja o Senhor que se lembrou de seu povo!
O nascimento de Jesus é a realização de todas as promessas do Pai. Por amor, o Senhor sai de seu mistério, e por amor se revela a nós. Ele vem ao encontro dos frágeis seres humanos, tão necessitados de vida e de salvação. Já é interessante percebermos que o Senhor \”se rebaixa\” vindo até nós, e às vezes nós buscamos \”nossa elevação\”, desejamos holofotes sobre nós.
A mensagem do Amor: o eterno, de grande, se fez pequeno, humilde, sereno, nascendo numa gruta em Belém, na periferia, longe dos palácios e lugares de importância social e política. Se considerarmos que ser importante é ocupar lugar de destaque, o próprio Deus inverte esse pensamento, fazendo-se humilde.
Como pode um Deus revestir-se de nossa fragilidade humana? Como pode o Senhor \”rebaixar-se\” à nossa altura e nos dar a plenitude de sua vida?
Quanta gratidão se eleva de nosso ser para com nosso Deus! Ele se fez Palavra encarnada. Ao contemplarmos o presépio, esse sentimento da Palavra encarnada vem tomar conta de nós. O simples compreende, assim, o sentido do presépio. É convite para ser uma criatura nova, um Homem novo. Vamos redescobrir o sentido do nascimento de Jesus: O amor que se tornou salvação!

Irmã Edilene Luiza do Nascimento

Relacionadas